Câmara aprova nome do Hospital da Criança Dr. Celso Giglio

 Câmara aprova nome do Hospital da Criança Dr. Celso Giglio
Compartilhe essa matéria

Com vinte votos favoráveis, a Câmara Municipal aprovou durante a ordem do dia, na 9ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (11), e em primeira discussão, o Projeto de Lei n º 26/2021 que dispõe sobre a denominação do Hospital da Criança Dr. Celso Antônio Giglio.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para também homenagearem o ex-prefeito que tinha como sonho construir um hospital da criança na cidade.

Líder do governo na Câmara, Ana Paula Rossi, comentou como a história pessoal do ex-prefeito se mistura com a da cidade. “Fica aqui essa justa homenagem. O Dr. Celso fez a diferença como prefeito em nossa cidade. Ele passou por esta casa, foi vereador, presidente da Câmara e por duas vezes prefeito da nossa cidade.  Mas, a história de vida dele que se mistura com a história da cidade, porque antes da vida pública ele também era médico na cidade. Parabéns ao prefeito Rogério Lins pela iniciativa, esta homenagem está à altura do Dr. Celso Giglio”, disse Ana Paula Rossi.

Outro vereador que relembrou dos momentos em que conviveu com o Dr. Celso Giglio, foi Délbio Teruel, que falou sobre o carinho com que o ex-prefeito era recebido nas ruas. “Acho que se faz justiça nesse momento. Acompanhamos de perto o trabalho do ex-prefeito Celso Giglio. Ele amava essa cidade, fez muitas obras, foi uma pessoa que mudou a cara da cidade de Osasco. Tivemos a oportunidade de ver o carinho e o respeito com que ele era recebido nas ruas. Esse Hospital da Criança era um sonho do Dr. Celso Giglio”, comentou Délbio Teruel.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva, também acha justa a homenagem. “O projeto do Hospital da Criança passou por essa casa também. Lembro da emoção da família no dia que começaram as construções e nada mais justa essa homenagem, ele foi um dos prefeitos que mais fez pela saúde dessa cidade. Uma homenagem muito merecida e parabéns ao Prefeito Rogério Lins por essa iniciativa”, falou o presidente da Câmara, Ribamar Silva.

Julião, acredita que o Hospital da Criança vai melhorar muito a qualidade de vida dos osasquenses. Ele também falou sobre a homenagem prestada ao ex-prefeito. “Sou nascido e criado nessa cidade. Esse momento é oportuno para falar. O teatro e o hospital central tem o nome da família do Dr. Giglio e agora o hospital da Criança. Parabéns ao prefeito por esse projeto. Aquele espaço vai melhorar a qualidade de vida do nosso povo e das crianças”, finalizou Julião.

0 Reviews

Relacionados