Cajamar faz campanha “Doe mechas de cabelo” para o Fundo Social de Solidariedade

 Cajamar faz campanha “Doe mechas de cabelo” para o Fundo Social de Solidariedade
Compartilhe essa matéria

Em parceria com o Instituto Amor em Mechas, o Fundo Social irá arrecadar doações de cabelos para confecção de perucas para pacientes oncológicos passando por quimioterapia

O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar é, a partir de agora, um ponto de coleta de mechas de cabelo. A iniciativa tem como intuito apoiar o Instituto Amor em Mechas que utiliza as doações de cabelos para confecção de perucas para pacientes oncológicos passando por quimioterapia.

Os interessados devem levar a mecha até o ponto de coleta e depositar na urna. Após serem recolhidas, elas se juntarão a outras partes de cabelos para a confecção de perucas. Qualquer pessoa pode doar, desde que a mecha possua, no mínimo, 15 cm de comprimento. O próprio doador pode cortar a mecha, seguindo as orientações do site da organização (https://amoremmechas.com/home).

©️ Prefeitura de Cajamar

A presidente do Fundo Social, Nadja Haddad, explica que todo material doado será entregue ao Instituto Amor em Mechas, responsável pela confecção de perucas que serão destinadas a mulheres em tratamento do câncer de mama. “A sua doação vai permitir que muitas mulheres recuperem sua autoestima. Uma mecha de cabelo faz toda diferença para nossa campanha. Participe”, afirma Nadja.

O Instituto Amor em Mechas é um projeto social idealizado por Débora Pieretti, que tem como objetivo transformar, através de doação de perucas, vidas de pacientes que estão em tratamento quimioterápico ou que convivem com alopecia. Mais informações pelo site do instituto.

PONTO DE COLETA
Fundo Social de Solidariedade
Av. Arnaldo Rojek nº 403

©️ Prefeitura de Cajamar

0 Reviews

Relacionados