Cioeste recebe o Ministro do STF Gilmar Mendes e o Procurador Geral da República, Paulo Gonet
Cajamar conquista mais 360 vagas para o Bolsa Trabalho

As inscrições podem ser realizadas até 17/06, contemplando qualificação profissional, trabalho por meio-período e bolsa-auxílio de R$ 540
Estão abertas as inscrições para o programa do governo do Estado “Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho”. O programa oferece em Cajamar 360 vagas para qualificação profissional e bolsa-auxílio de R$ 540.
Quem pode participar?
Trabalhadores desempregados, maiores de 18 anos, que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo e residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos.
Como funciona o programa?
Os contemplados cumprirão atividades de trabalho em órgãos públicos por cinco meses, em um regime de 20 horas semanais. Para o programa, será aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar. De acordo com o governo do Estado, serão adotados critérios de prioridade para mulheres chefes de família, pessoas com maiores encargos familiares, maior tempo de desemprego e maior idade.
Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas por meio do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ da seguinte forma:
O candidato deve clicar no item “Como Participo?”, no topo da página;
Na sequência, o candidato clicará no botão “Bolsa Trabalho”;
Na tela que se abrirá, deve-se clicar no botão “Se inscreva agora”;
Quem está participando do programa pela primeira vez deverá criar seu cadastro clicando em “Cadastre-se Aqui”. Para aqueles que participaram anteriormente basta acessar o portal com as informações solicitadas.
As inscrições são totalmente online e estarão abertas até 17 de junho, sendo necessários RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço para realização.