Barueri preenche agendamento de castração e abre mais 720 vagas

 Barueri preenche agendamento de castração e abre mais 720 vagas
Compartilhe essa matéria

O cronograma de castração castração de cães e gatos, aberto na manhã da última terça-feira (dia 27/04), teve seu encerramento na manhã de sexta-feira (30/04), devido ao preenchimento total das vagas.

Inicialmente, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) ofereceu 600 vagas. Durante o planejamento, o número de vagas aumentou em 720 no total, assim distribuídas: 580 para residentes (180 para cadelas, 160 para fêmeas e 120 para cães e 120 para machos) e 140 para protetores de animais (56 para fêmeas) . gatos, 36 para cadelas e 48 para cães e gatos machos).

Os cidadãos e tutores devem prestar atenção aos dias e horários da castração, incluindo os procedimentos pré-operatórios, o preenchimento de um formulário de reserva assinado e o cumprimento das diretrizes de prevenção da Covid-19.

Ivan Vanderley Silva, que é o idealizador do projeto, dá dicas de como contribuir para que as castrações ocorram da melhor maneira possível: “para mais eficiência e segurança no mutirão de castração é fundamental, para os tutores, seguirem atentamente os procedimentos pré-cirúrgicos descritos na ficha de agendamento, levar a ficha impressa no dia do procedimento, chegar no horário agendado, comunicar com o máximo de detalhes o histórico do seu pet durante a avaliação clínica, que ocorre no dia da cirurgia, e seguir, rigorosamente, as recomendações para prevenir a propagação da Covid-19”.

0 Reviews

Relacionados