Barueri abre castração gratuita de pets para dia 30

 Barueri abre castração gratuita de pets para dia 30
Compartilhe essa matéria

No dia 30 (quarta-feira), das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, ocorre o agendamento gratuito para castração de cães e gatos pela Prefeitura de Barueri. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

Os munícipes poderão agendar até o encerramento das vagas, que totalizam 680, divididas da seguinte forma: 245 para caninos fêmeas, 160 para caninos machos, 163 para felinos fêmeas e 112 para felinos machos. Além das vagas mencionadas, há ainda outras 180 destinadas aos protetores de animais, totalizando 860 vagas. As cirurgias vão acontecer em abril de 2022.

Como agendar

No dia 30, basta acessar AQUI, ou ligar nos telefones (11) 4199-1500 e (11) 4718-1789 ou  (11) 97129-1789 (apenas ligações). Aconselha-se utilizar o site por conta da agilidade na marcação, o que facilita a aquisição da vaga. A Sema alerta que o preenchimento das vagas ocorre bem rápido, em questão de horas.

Requisitos

Para estar elegível à castração, o pet deve ter um mínimo de 7 meses e no máximo 7 anos. O tutor deverá ter em mãos o Registro Geral Animal (RGA). Caso não possua, pode providenciar o documento on-line e gratuitamente no Portal Pet. Também preciso passar o número de RG e um e-mail do tutor para ser vinculado ao RGA.

No dia do procedimento

Para seguir com a castração é necessário comparecer no dia e horário estipulados e apresentar a Ficha de Agendamento devidamente assinada e seguir atentamente as orientações pré e pós-cirúrgicas.

 

Fica a dica!

O secretário de Meio Ambiente de Barueri, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), lembra que os agendamentos são muito disputados e que acessar o site é a melhor opção, mesmo que a ferramenta on-line apresente instabilidade (lentidão). “Recomendamos aos munícipes que optem pelo agendamento pelo site, pois as ligações congestionam, enquanto isso as vagas são preenchidas no Portal Pet”, reforça Bidu.

0 Reviews

Relacionados