Autoajuda: Os caminhos para alcançar resultados que fazem bem!

 Autoajuda: Os caminhos para alcançar resultados que fazem bem!
Compartilhe essa matéria

Não é de hoje que estamos cansados, insatisfeitos, querendo mudar alguma coisa. A conta bancária, o ânimo diante da vida e de suas adversidades. A busca pelo autoconhecimento sempre esteve presente no inconsciente coletivo.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Mas tais de desejos foram acentuados em tempos de incertezas, elevando a procura por títulos relacionados ao tema. Atualmente dos 15 livros mais vendidos no Brasil entre os meses de Março e Julho, 10 são de autoajuda, de acordo com estudo feito pela Nielsen e apresentado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) nesse período foram vendidos 2,95 milhões de obras.

A pressão, o estresse e a sobrecarga diária acabam atropelando o bom senso e o tempo de condução das nossas ações. Neste contexto o livro de autoajuda exerce um papel importante na vida de seus leitores, dando sentido para as dúvidas e inseguranças, fornecendo estratégias para a autorreflexão dos problemas a partir de conselhos, sugestões e orientações, dessa forma informações obtidas através da leitura são associadas as nossas alusões e experiências.

Ainda assim há quem acredite que esse recurso é inválido e sem utilidade. O item importante para o sucesso desse tipo de leitura está na prática. Como em todos os aspectos vivenciados é preciso compreender o seu conteúdo e se identificar com ele.

A mudança de condução de vida pode ser iniciada a qualquer momento, somos responsáveis e determinamos nosso destino e nossas escolhas, crer que a melhora é possível faz toda a diferença nesse processo evolutivo.

0 Reviews

Relacionados