Vinícius Catai é convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior

 Vinícius Catai é convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Compartilhe essa matéria

Jovem de 21 anos irá integrar a seleção brasileira de atletismo na competição que tem início em 25 de novembro na Colômbia

Nessa semana, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou o atleta Vinícius Catai (ASPMP) para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, onde irá representar o Brasil na categoria 110 m com barreiras. A competição ocorre entre 25 de novembro e 05 de dezembro e terá como sede principal a cidade de Cali, na Colômbia.

Aos 21 anos, Vinícius já é pentacampeão brasileiro e bicampeão sul-americano sub-20 dos 110 m com barreira. Neste ano, ficou com o bronze no torneio sul-americano sub-23 disputado no Equador, resultado além do esperado, já que ele ficou afastado dos treinos por conta de uma lesão no tornozelo. Após esse resultado, o atleta está ansioso para o Pan-Americano Júnior. “Sigo com uma grande expectativa de realizar uma ótima prova ao lado dos melhores do mundo na categoria, como também pretendo melhorar minha marca pessoal e quem sabe poder levar o Brasil ao pódio”.

Acompanhando diariamente a trajetória do filho, Marciene Luz não escondeu a alegria ao saber da convocação: “Meu sentimento foi de muita alegria, pois o acompanho diariamente e sei que ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Mesmo assim, ele continua treinando e se dedicando muito para alcançar os objetivos”.

Caso Vinícius Catai seja medalhista de ouro na Colômbia, estará automaticamente qualificado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023, torneio que pode levá-lo às Olimpíadas de Paris 2024.

“Os jogos Pan-Americanos em 2023 ainda está um pouco distante, mas não deixa de ser um grande evento que pretendo muito participar e ter como preparação para fazer os índices exigidos para integrar a seleção brasileira de atletismo na próxima Olímpiada”, disse o atleta.

Já a mãe ressalta que o filho vem trabalhando bastante para ir à Paris: “Acredito que é um sonho de todo atleta. O Vinicius está treinando muito com objetivo de ser um atleta olímpico para representar o Brasil com muito orgulho”. Ela lembra com carinho do primeiro técnico do filho, Rodrigo Dario, que o inseriu no atletismo e permitiu o desenvolvimento de Vinícius: “Temos muito carinho e respeito. Sou grata por toda vida”.

Sobre o Pan-Americano de Cali

Os Jogos Pan-Americanos Júnior, cuja delegação nacional será formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), terão cerca de 3.500 atletas, de 41 países, em 39 modalidades. A cidade de Cali será a sede principal e terá como subsedes: Jamundí, Yumbo, Palmira, Buga, Calima e Barranquilla

0 Reviews

Relacionados