Atenção e respeito às jovens

 Atenção e respeito às jovens
Compartilhe essa matéria

Por Cezar Marmo

Com imensa honra, inicio hoje nesta Coluna de Opinião deste estimável veículo de comunicação que traz à população notícias importantes.

Nesta primeira edição, vamos conversar sobre a situação das adolescentes que não tem condições financeiras para comprar produtos de higiene íntima menstrual.

Esta é uma realidade enfrentada por milhares de famílias no Estado de São Paulo e também em todo o Brasil e foi destaque na TV Globo, Jornal SPTV 1ª Edição. Na reportagem, informaram que 25% das meninas brasileiras não têm acesso a um item básico de higiene: absorvente durante a fase menstrual.

Para se ter ideia da gravidade da situação, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), uma entre dez meninas no Mundo sofre com o impacto da pobreza menstrual na vida escolar. No Brasil, estima-se que a média seja de uma a cada quatro meninas.

Em decorrência disso, muitas meninas faltam a escola, o que torna ainda mais urgente políticas públicas que garantam a distribuição de produtos de higiene às jovens em situação de vulnerabilidade econômica.

É mais que social e educacional, é uma questão de saúde pública e como representante da população na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 25 de maio (mês passado) protocolei uma emenda legislativa para destinação de recursos à compra desses produtos de higiene íntima menstrual para meninas do estado de São Paulo.

Então, a luta importante repercutiu e ganhou manchetes em jornais e o Governo do Estado, dia 14 de junho, onde lançou o programa Dignidade Íntima para distribuir produtos de higiene menstrual a alunas de escolas da rede estadual.

O meu objetivo é ampliar o serviço e garantir atendimento a mais adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social do Estado de São Paulo.

* Cezar é deputado estadual (PSDB) e foi prefeito e vereador de Santana de Parnaíba

Antonio da Rocha Marmo Cezar é formado em Administração e também lecionou no Senai durante anos.

Eleito pelo PSDB deputado estadual com 84.657 votos, tomou posse dia 15 de março de 2019 para a 19ª Legislatura (2019-2023) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Cezar exerce seu primeiro mandato no Parlamento Paulista e representa as cidades da Região Metropolitana da Grande São Paulo e interior do Estado.

Filho de Osasco, adotou a vizinha Santana de Parnaíba como terra natal onde iniciou a vida pública. Nestes mais de 40 anos de atuação, teve a oportunidade de trabalhar para servir e fazer muitas melhorias que até hoje proporcionam dignidade para milhares de cidadãos.

Sua história na política começou em 1980, quando mudou-se para a cidade de Santana de Parnaíba. Em 1992, foi eleito vereador e 1996, reeleito e também se tornou presidente da Câmara Municipal. Foi vice-prefeito, em 2005, e eleito prefeito no ano de 2012. Em 2018, foi eleito deputado estadual.
“Só existe uma razão para fazer tudo que tenho feito: Melhorar a vida das pessoas.” Deputado Cezar Marmo

0 Reviews

Relacionados