Apontamentos pós-eleições municipais 2020

 Apontamentos pós-eleições municipais 2020
Compartilhe essa matéria

Transição – O prefeito de Jandira (SP), Paulo Barufi (PTB), que não conseguiu a reeleição no dia 15 de novembro, deu um exemplo de responsabilidade administrativa que deve ser seguido por toda classe política. Barufi recebeu o Dr. Sato (PSDB), prefeito eleito para os próximos quatro anos, para iniciar as tratativas da transição.

Força – A Câmara municipal de Carapicuíba não terá mulheres no plenário para legislatura 2021/2024, algo que diminui a pluralidade do debate na Casa de Leis sobre alguns temas. Porém, uma mulher na cidade saiu fortalecia das urnas, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves (MDB), que segue para mais quatro anos no cargo, e com um capital político em constante crescimento na cidade e região.

Alerta – Sem identidade definida e amargando problemas internos parecidos com os de outras siglas, parece que o partido Novo precisa dizer a que veio ou seguirá a trilha das demais siglas. O resultado no pleito municipal chamou a atenção do ex-presidenciável João Amoedo, que já pensa em uma autoanalise. Na região, o partido lançou 10 candidatos à Câmara Municipal, mas sem sucesso eleitoral na cidade.

2022 – O Partido dos Trabalhadores (PT) em Itapevi não foi bem nas urnas, a sigla recebeu apenas 215 votos na legenda e 3.696 votos nominais, ficando com uma fatia de 3,50% dos votos válidos, porcentagem insuficiente para eleger um vereador. Contudo, parece que o resultado não desanimou o ex-vereador Professor Flaudio, pois tudo indica que ele já pensa no pleito de 2022.

2022 II – A sensação da eleição majoritária em Barueri (SP), Mari Tavelli (PSB), já pensa em 2022. Em entrevista concedida ao Diário da Região, ela não descarta a possibilidade de disputar uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Passagem – Inusitado. Essa é palavra que define o necessário pedido do vereador carapicuibano, Professor Ladenilson (MDB), para que o prefeito Marcos Neves (PSDB) não reajuste da tarifa dos ônibus municipais em 2021. Segundo o parlamentar, boa parte da população é de baixa renda e a pandemia causada pela Covid-19 agravou o desemprego.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados