Ansiedade: O mal que não pode ser desprezado!

 Ansiedade: O mal que não pode ser desprezado!
Compartilhe essa matéria

Ligado á preocupação, nervosismo e medo intensos a ansiedade é um sentimento que atinge em média 23,9% dos brasileiros de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) o país tem a maior taxa do mundo, além de ser o quinto em casos de depressão.

Não se sabe ao certo as suas causas, mas acredita-se que fatores genéticos, traumas passados e problemas de infância podem influenciar um individuo de forma latente a desenvolver esse distúrbio, que gera inúmeros sintomas físicos e psicológicos. Havendo a necessidade de se atentar aos sintomas para que se possa medir o quanto essa sensação conflitante incomoda e atrapalha a vida cotidiana.

Entretanto entende-se que a ansiedade pode não ser algo tão ruim quando se é utilizada para atingir um objetivo saudável, o problema ocorre quando não se consegue controlar as sensações e se entra em um estado constante de preocupação.

O mundo moderno e principalmente o cenário atual, no qual nos encontramos em isolamento social se tornaram grandes ativadores desse sentimento complexo, pois além de vivenciar um período de grandes conflitos em todos os aspectos,somos impulsionados ao imediatismo que nos rege sobre todos as circunstancias.

As frustrações se evidenciam á medida que a vida do outro é sempre mais valorizada, buscamos incessantemente uma perfeição ilusória que nos gera ainda mais desconforto.

Em meio a tudo isso, temos a nosso favor a medicina, a religião e a ciência que buscam nos auxiliar na jornada do autoconhecimento e na cura deste mal.É primordial que façamos a nossa existência valer a pena mesmo diante de todas as adversidades, buscando sempre o equilíbrio emocional que é o elo entre o controle da coragem e do medo.

 

0 Reviews

Relacionados