Animalia Park: Cotia terá uma dos maiores parques de diversão do Brasil

 Animalia Park: Cotia terá uma dos maiores parques de diversão do Brasil
Compartilhe essa matéria

Por Marluce Zanelato

Os órfãos do antigo Playcenter que fez a felicidade de muitas gerações por quase quatro décadas, já podem comemorar. Em breve São Paulo terá  um novo parque de diversões temático de grande porte é o Animalia Park, que está sendo planejado desde 2013 e construído em Cotia, no km 39 da Rodovia Raposo Tavares, e terá  atrações radicais, como montanhas-russas, muitas atrações para crianças e famílias, teleférico, um zoológico, lojas e restaurantes, em um terreno de 350 mil metros quadrados com muita área verde e paisagismo com um terreno quatro vezes maior do que o do saudoso Playcenter, que ocupava 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê.

Inclusive, o novo parque resgatará algumas atrações famosas no passado, como o Splash, do próprio Playcenter, que será reformulado e promete fazer muita gente entrar na fila para matar as saudades. Além disso, este é o primeiro parque temático a ser lançado no Brasil após um hiato de 22 anos – o Hopi Hari abriu em 1999.

Investindo de forma expressiva na tematização o parque pretende surpreender seus visitantes com a fachada imensa com um paredão rochoso, cheio de cascatas, um lago e um riacho.

O parque será dividido em duas áreas: um zoológico e um parque de diversões com área coberta e área externa. As duas áreas serão conectadas por um teleférico e terão como ponto de transição e conexão uma vila, com lojas, restaurantes e serviços de conveniência. Vai contar ainda com praça de alimentação e espaços de convivência.

Inclusive, alguns animais do futuro zoológico já estão vivendo no local – foram resgatados em situações de risco e estão recebendo todo o apoio e tratamento necessário.

Com o slogan “É divertido preservar”, o Animalia Park terá como tema ecologia e preservação da natureza e vida animal.

Atrações:

Para agradar toda a família, a escolha das atrações conta com um mix de atrações radicais, medianas e opções infantis, distribuídas em duas áreas, externa e interna, um galpão de 7.500 metros quadrados e 18m de altura, garante o passeio mesmo em dias de chuva.

Essa área coberta será imersiva, ou seja, quando o visitante entrar pela passarela principal, vai se deparar com um painel com engrenagens coloridas no qual um show com música e projeções será apresentado várias vezes ao dia. Os brinquedos e a cenografia terão proporções maiores, para dar a ilusão de que somos pequenos. Algumas atrações do Animalia Park foram adquiridas de empreendimentos que já encerraram operações como Playcenter (SP) e Terra Encantada (RJ). Também foram comprados brinquedos do Beto Carrero World (SC) e novas atrações de fabricantes nacionais. Entre elas estão:

 

Montanha-russa Zyklon (Parc Magique/RJ)

Montanha-russa aquática Splash (Playcenter/SP)

Space Moon (Moreno’s Park /Itinerante)

Fábrica de Chocolate (Terra Encantada/RJ)

Xícaras Vitória-Régia (Terra Encantada/RJ)

Teleférico (Beto Carrero World)

Caravelas (Terra Encantada/RJ)

Tombô (Terra Encantada/RJ)

 

São mais de 20 atrações confirmadas na área coberta, entre elas um Carrossel grande com dois andares, um barco viking infantil, uma roda gigante de 17 metros de altura, um chapéu mexicano, a Fábrica de Chocolate, atração na qual o carrinho passa por cenários, efeitos, movimentos, com o tema ligado a doces, a montanha-russa vertical Space Moon, que está sendo redecorada com robôs, e mais uma montanha-russa familiar.

O galpão terá ainda um Samba Tower, brinquedo que mistura a atração dos balões que giram com a da torre que despenca, um brinquedo no modelo skate como o Diskô, do Playcenter Family, mas com layout retangular em vez de redondo, onze metros de altura e uma passagem por baixo, uma montanha-russa infantil do tipo spinning com assentos giratórios.

Já na área externa, terá um espaço com o tema Viking que vai integrar três brinquedos, a Barca Viking, o Splash, com um percurso alterado, maior e com mais uma descida, e a montanha-russa Zyklon, que será tematizada como um Castelo.

Ainda não há uma data exata para a inauguração, as obras estão em andamento e a previsão é que se iniciem as atividades no final deste ano. Os ansiosos de plantão não perdem por esperar!

Endereço: Estrada do Furquim, 1940 – Chácara Santa Maria, Cotia – SP

0 Reviews

Relacionados