Agenda Cultural traz eventos para final de semana

 Agenda Cultural traz eventos para final de semana
Compartilhe essa matéria

Você tem programação para este final de semana que será de muito calor? Não, separamos algumas atrações com a retomada dos eventos na capital.

 

Sala São Paulo

Traz uma série “Encontros Históricos”, a orquestra convida Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Alcione, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto entre outros.

Conhecida por misturar as músicas popular e erudita, a Brasil Jazz Sinfônica, faz 31 anos e comemora com uma série de concertos imperdíveis: os “Encontros Históricos”. Até o dia 11 de dezembro a orquestra sobe ao palco da Sala São Paulo para lembrar momentos que marcaram a sua trajetória com apresentações épicas.

Os concertos são concorridos e alguns deles já estão até esgotados, como os que contam com as participações de Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda. Vale lembrar que a Sala São Paulo funciona com capacidade reduzida, com apenas 638 lugares, e mantendo rigorosos protocolos de segurança.

Os outros concertos recebem Chico César e Elba Ramalho (4/9, às 21h); Edu Lobo e Mônica Salmaso (25/9, às 21h); Geraldo Azevedo e Marcelo Jeneci (9/10, às 21h); Alcione (13/11, às 21h); Adriana Calcanhotto e Maria Luiza Jobim (27/11, às 21h) e Carlinhos Brown e Margareth Menezes (11/12 às 21h).

Criada em 1989, a Brasil Jazz Sinfônica tinha como objetivo inicial manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV e, agora, também se dedica a preservar a memória da nossa música.

O grupo é formado por instrumentos clássicos das orquestras sinfônicas (como cordas, madeiras, metais e percussão) e por aqueles tocados pelas big bands de jazz (como sax, baixo, bateria, piano e percussão).

A orquestra já realizou muitos concertos incríveis e temáticos, com grandes nomes da música brasileira. Entre eles está a temporada de “Encontros Históricos”, que começou em 2020 e já reuniu feras como Erasmo Carlos, Ivan Lins, MPB4, João Donato, Zélia Duncan, João Bosco e Zizi Possi. Atualmente, a Brasil Jazz Sinfônica é gerida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura.

Programação:  04/09 á 11/12 – Sábados ás 21h

Site: https://salasaopauloencontroshistoricos.byinti.com

Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos

 

Parque Ibirapuera

Para comtemplar a cidade de São Paulo do alto vai ficar ainda mais emocionante com a roda-gigante do Parque Ibirapuera. Para quem gosta de aventura e quer estar antenado as novidades, poderá visitar esse oásis urbano até o final de Outubro e terá a chance de se divertir nessa experiência única.

São 20 metros de altura e uma vista privilegiada de uma das regiões mais arborizadas da nossa selva de pedra.

À noite, a atração ganha até uma iluminação especial. O brinquedo funciona somente às sextas, aos sábados e aos feriados, das 12 às 20h, e, aos domingos, das 11h às 19h.

Para aproveitar, basta  adquirir os ingressos no próprio Parque Ibirapuera, por meio de QR Codes ou na bilheteria, com agendamento de horário. O valor por cabine, que comporta no máximo quatro pessoas, é de R$ 30,00.

Programação: Até 31 de outubro de 2021

De sexta, sábado e feriados, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 19h.

Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera

0 Reviews

Relacionados