Agenda Cultural traz destinos para curtir o feriado

 Agenda Cultural traz destinos para curtir o feriado
Compartilhe essa matéria

 

 

Cinco cidades paulistas preparam programação especial para o feriado.

 

E para dar uma mãozinha para aqueles que irão colocar o pé na estrada nos próximos dias, separamos cinco destinos para curtir o feriadão com a família e amigos dentro do Estado. Confira!

 

Campos do Jordão

As temperaturas mais amenas começam a aparecer em muitas cidades paulistas e este é o caso de Campos do Jordão, o que torna o município uma alternativa para quem gosta de um vento mais gelado, mas não quer enfrentar a lotação da cidade, comum nos meses de julho.

 

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 172 quilômetros de São Paulo, o município reserva atividades para todos os perfis de turistas. Os aventureiros, por exemplo, encontram diversas opções, como boia cross e passeios de balão, no Parque Tarundu. Quem gosta de boas compras, por sua vez, irá se realizar nas lojas e paisagens charmosas do Capivari, onde é possível também passear de pedalinho com as crianças.

 

Já o Museu Felícia Leirner é a melhor opção para os amantes de arte e cultura. Localizado em uma área de cerca de 35 mil metros quadrados, o Museu abriga um acervo de 43 esculturas de bronze, 40 de cimento branco e duas de granito. Passeios de trem, bonde e teleférico também estão entre as atividades ofertadas pelo município.

 

Até 29 de maio, a cidade reserva ainda o Festival do Pinhão, com cerca de 20 bares e restaurantes que, no período, apresentam pratos elaborados com Pinhão.

 

São Pedro

Emoldurada pela Serra do Itaqueri, São Pedro, a 195 quilômetros da Capital, é opção segura para quem busca tranquilidade e belas paisagens naturais.

 

Entre suas atrações há cachoeiras, praças e parques com diferentes propostas. Um deles é o Parque Aureliano Esteves, mais conhecido como Parque do Cristo, por conta de uma réplica do Cristo Redentor, do qual avista-se um amplo horizonte e é possível, em dias claros, enxergar cidades vizinhas.

 

Quem quiser fugir um pouco do sossego, a Prefeitura preparou uma programação especial para o feriado, que contará com oficinas culturais e shows musicais dos mais diversos estilos, como samba, pop rock, sertanejo e MPB, e vão animar praças e parques.

 

Olímpia

Se São Pedro é sinônimo de calmaria, Olímpia é para quem gosta de diversão! Localizada a 430 quilômetros de São Paulo, a cidade possui temperaturas altas praticamente durante todo ano, o que é uma boa notícia para quem vai curtir suas principais atrações: o parque aquático Thermas dos Laranjais e o parque aquático Hot Beach.

 

Com propostas diferentes, o Thermas dos Laranjais possui mais de 60 atrações e é voltado para os mais aventureiros. Já o Hot Beach, que conta com aproximadamente 15 brinquedos, é mais voltado para a família, com várias atrações infantis, praia artificial, bar molhado, entre outros.

 

A cidade também possui uma ampla diversidade de resorts, que, por si só, dão conta de proporcionar bons momentos aos turistas. Integrado ao Hot Beach, por exemplo, há o Hot Beach Resort, que dá aos hóspedes acesso especial ao parque. Porém, engana-se quem pensa que Olímpia não tem opções para quem gosta de momentos mais tranquilos, no resort boutique Thermas Park Resort & Spa, que possui apenas 48 apartamentos, há gastronomia diferenciada, quadra de areia, academia, estúdio de pilates, charmosos gazebos ao lado das piscinas, além de saunas e um renomado spa.

 

Ainda em Olímpia é possível visitar o Vale dos Dinossauros, o Museu de Cera, o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que possui um dos acervos sobre folclore mais completos do Brasil, e o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa.

 

 

Brotas

Turismo de aventura é o sobrenome da cidade de Brotas, que fica cerca de 250 quilômetros da cidade de São Paulo.

Rrafting, boia cross, off road, tirolesa, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, caminhada na natureza, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, caiaque duplo, entre outros, são algumas das opções de lazer do município, que conta ainda com 20 cachoeiras, sendo as mais altas a de Santa Maria (65 metros) e Cassorova (60 metros).

 

Para o feriado de Tiradentes a cidade ainda terá uma programação especial, um Carnaval fora de época com banho de espuma, brincadeiras e música para as crianças, além de shows de samba, pagode e grandes enredos do Carnaval, para os adultos.

 

Assim como Olímpia, Brotas conta com uma ampla estrutura de hospedagem, ultrapassando 40 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts. Uma opção é o Brotas Eco Hotel Fazenda, que possui jogos gigantes e a única piscina com projeção mapeada no Brasil, com 600 m², ambientada em uma caverna cenográfica.

 

Outro diferencial do estabelecimento é o fato dele ser pet friendly, com estrutura exclusiva para receber animais de estimação, como duas pistas de agility para cães e seis dog-apartamentos para deixar os cachorros enquanto os tutores fazem outras atividades.

 

Guarujá

O litoral paulista é sempre uma opção de passeio durante feriados, o que inclui a cidade de Guarujá, que espera receber em torno de 200 mil pessoas nesse feriado.

 

Além das praias, a cidade possui diversas opções de lazer, como o Acqua Mundo, que conta com vários animais marinhos e é diversão garantida para as crianças.

 

Outros pontos turísticos são o Mirante das Galhetas, a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande e o Pavilhão da Maria Fumaça.

 

Para quem gosta de combinar praia com a estruturação de resorts, no Guarujá é possível, sendo o Casa Grande Hotel uma das opções, com atividades para todas as idades, incluindo beach club e casa da criança.

 

0 Reviews

Relacionados