Agenda Cultural: Passeios descolados! Saiba onde curtir muito com a criançada

 Agenda Cultural: Passeios descolados! Saiba onde curtir muito com a criançada
Compartilhe essa matéria

 

Listamos lugares incríveis para você viver experiências únicas em São Paulo. Vem saber mais:

Quem disse que o passeio das mães com as crianças ou em família precisa ser apenas em parques ou praças?

Selecionamos alguns lugares bem bacanas com uma temática diferente para você aproveitar. São opções que oferecem comida gostosa, bons drinks e muito mais. Alguns têm música ao vivo e em um deles é possível patinar.

Casa das Caldeiras

Se sua família adora frequentar lugares cheios de histórias, uma boa pedida é visitar a Casa das Caldeiras. Além de abrigar uma cervejaria ao ar livre, o espaço realiza diversos eventos, incluindo feirinhas criativas, festivais gastronômicos e oficinas para a criançada. Saiba tudo pelo Instagram @casadascaldeirasoficial.

O local foi construído nos anos de 1920 para abrigar caldeiras vindas da Europa, responsáveis por produzir energia para um grande parque industrial do Conde Francesco Matarazzo. Conhecer esse lugar é uma experiência única.

A atividade permanente do espaço é a Brass Brew, com suas cervejas artesanais e quitutes que variam periodicamente. A casa recebe shows e DJs, garantindo a diversão de todos e todas. Fique por dentro de toda a programação no Instagram @brassbrew.

Onde: Av. Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca, em São Paulo

Horário Depende do evento. Acompanhe a programação no Instagram @casadascaldeirasoficial. Já a cervejaria Brass Brew funciona às quintas e sextas, a partir das 18hs, aos sábados, a partir das 12hs, e, aos domingos, a partir das 14hs.

Javari Streat Park

Na Mooca, um dos bairros mais simpáticos da cidade, tem um lugarzinho que é perfeito para aproveitar em família. É o Javari Streat Park, criado com inspiração nos biergartens (ou “jardins da cerveja”) da Alemanha e nos bares a céu aberto dos Estados Unidos, ou seja, a ideia é trabalhar bem o conceito de comunidade.

É um quintalzão que está preparado para receber os mais diversos públicos, incluindo pets. O ambiente é descolado, com direito a grafites, sofás e plantinhas. A casa recebe diversos shows, passando por pop, rock, reggae e MPB, além de exibir jogos de futebol e basquete.

Para quem curte muito jogar, vale ficar ligado no Instagram @javaripark, porque eventualmente dá para se divertir com os torneios de games retrô, como Mega Drive, Super Nintendo e Master System.

As comidinhas seguem um estilo “de rua”, com sandubas, porções e cannoli. E, para beber, as mães podem se deliciar com os drinks e cervejas artesanais ou com os cucos naturais, refrigerantes e sodas italianas.

Onde: Rua Javari, 112, Mooca, em São Paulo

De quarta a sexta, das 18h à 0h, aos sábados, das 14 à 0hs, e, aos domingos, das 14 às 23hs

Pé de Manga

Há um reduto verde charmoso em plena Vila Madalena. O Pé de Manga une uma extensa área livre com um lago artificial e duas enormes mangueiras centenárias, um ambiente bem convidativo para aproveitar em família.

O espaço tem uma atmosfera tropical, coroada por um menu recheado de delícias. São massas, carnes, saladas e petiscos para ninguém botar defeito. Quando está mais friozinho, tem até um fondue.

Onde: Rua Arapiraca,152, Vila Madalena, em São Paulo

De segunda a sábado, das 12 à 1hs e, aos domingos, das 12 às 22hs

Roller Dancing

Quem nunca teve vontade de patinar com a família como nos filmes e seriados norte-americanos? Isso é possível no Roller Dancing, casa que mistura lanchonete e pista de patinação e funciona no bairro Nova Gerti, em São Caetano do Sul.

Para quem se sente inseguro(a) nos patins, é possível contar com a ajuda de instrutores. O local tem DJs e iluminação especial, para as mães e pais brilharem muito com a criançada. E não é só isso! Esse tesouro do ABCD Paulista também oferece sinuca e fliperamas para os visitantes. É um passeio completíssimo.

A cardápio é formado por aquelas iguarias clássicas de lanchonete: hambúrguer, hot dog, pão de queijo, sanduíches naturais e porções de fritas, nuggets, onion rings, mini salgadinhos e calabresa.

Onde: Rua Nelly Pellegrino, 735, Nova Gerti, em São Caetano do Sul

De quinta, domingo e feriados, das 16 às 22hs, e, às sextas e sábados, das 16 às 23hs

Griffinn Café e Afins

Uma das sensações mais gostosas do mundo é compartilhar o amor por um livro, uma série ou um filme com as crianças, não é mesmo? E São Paulo tem o local perfeito para enaltecer o bruxinho Harry Potter em família: é o Griffinn Café e Afins, localizado na Vila Leopoldina.

Espere por uma cafeteria convidativa, toda ambientada no mundo mágico de Hogwarts. Ou seja, a decoração rende muitos cliques, inclusive no banheiro, inspirado na Câmara Secreta. Os clientes têm a chance de descobrir a qual casa pertencem ao provar o cupcake seletor, feito de chocolate belga e com recheio colorido que representa Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa.

Ainda dá para comer os famosos sapinhos de chocolate, um mini bolo temático e a cerveja amanteigada. Se quiser mais imersão, basta reservar a sala de cinema, com capacidade para 12 lugares, para ver – ou rever – qualquer filme da saga. Para agendar, é preciso escrever para o Instagram @griffinncafeeafins ou para o WhatsApp (11) 98911-6702.

Onde: Rua Campo Grande 417, Vila Leopoldina, em São Paulo

De terça a sexta, das 14:30 às 22hs, aos sábados, das 12 às 22hs, e, aos domingos, das 12 às 18:30hs

Encounter

As mães amantes de jogos de tabuleiro já têm rolê garantido na zona sul. Em Moema, há 10 minutos da estação Eucaliptos, da Linha Lilás do Metrô, fica a Encounter. É uma casa de jogos ideal para a família. Você vai encontrar opções de boardgames para todos os gostos, desde os mais estratégicos até os mais festivos. São quatro andares repletos de mesas para garantir a jogatina de várias pessoas.

Para comer, aproveite iguarias como as saborosas pizzas. Acompanhe o Instagram @encounter.bg para ficar por dentro dos eventos especiais organizados pela casa.

Onde: Alameda dos Nhambiquaras, 2013, Moema, em São Paulo

De terça a quinta, das 16 às 23hs, às sextas e sábados, das 16 à 1hs, e, aos domingos, das 16 às 22hs

Restaurante Cantareira

Imagine um lugar feito para fugir do caos da selva de pedra. Em Mairiporã existe um reduto para passar um dia bem gostoso em família. Trata-se do Restaurante Cantareira, conhecido por fazer uma das melhores costelas e chão da Grande SP.

Se esse argumento ainda não te convenceu, saiba que o local oferece uma área cheia de redes, um playground e uma decoração colorida e convidativa. Tudo isso com o frescor maravilhoso da Serra da Cantareira.

Onde: Estrada Santa Inês, 5115, em Mairiporã

De sexta, das 18h as 23h, aos sábados, das 11:30 às 23hs, e, aos domingos, das 11:30 às 18hs

Gostou das nossas dicas? Agora é só juntar a turma e curtir muito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados