Agenda cultural: Parques já inauguram decorações de Natal

 Agenda cultural: Parques já inauguram decorações de Natal
Compartilhe essa matéria

Portanto a contagem regressiva para o natal já começou e para encantar os apaixonados pela data os Parques Ibirapuera e Villa Lobos trazem para a cidade enfeites grandiosos, uma vila natalina e um espetacular show de luzes.

Natal no Ibirapuera tem show de luzes no lago e circuito de árvores:

Embora a decoração e o show são inspirados na fauna e na flora do parque. O Ibirapuera é a parada certa para quem deseja sentir o clima gostoso do fim de ano. Porém o parque mais amado da cidade volta a celebrar o Natal com estilo. Então estamos falando do evento “Natal no Ibirapuera: a Festa da Natureza”, que decorou toda a região do lago e tem um show de luzes na famosa fonte.

O espetáculo com projeções de imagens começa sempre a partir das 19h30. Nesse ano, a festa de Natal no Ibirapuera conta uma espécie de fábula sobre a fauna e a flora que existem no parque e alerta a população para a importância de preservarmos a natureza.

Mas um dos destaques é a projeção holográfica na fonte do lago, que reproduz imagens de animais e objetos com efeitos mágicos de luz e som. Então,  você pode contemplar essas belezas tanto dentro como fora do parque, em qualquer ponto a 1,5 km da margem. Embora a decoração aposta em esculturas iluminadas com a forma de flores, plantas aquáticas e borboletas, com 2 ou 3 metros de altura. E ainda há um circuito de árvores natalinas, enfeitadas e com iluminação especial, ao redor do lago.

Mas você também encontra em vários cantos do parque decorações especiais com conteúdos interativos, que podem ser acessados por meio de QR Codes. Para conferir tudo, basta ler esses códigos com a câmera do celular.

Portanto as mensagens de esperança e positividade também estão espalhadas pelo parque em painéis luminosos. E, antes de tirar uma selfie diante desses textos, você pode alterar a cor da iluminação das palavras por meio de um aplicativo de celular. E, se quiser, pode enviar essas fotos para a organização do evento para que a imagem apareça projetada na fonte do lago. As instruções sobre como baixar o app você encontra no local

Até 06 de janeiro de 2022

Todos os dias

24h | O show de luzes acontece a partir das 19h30

Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, Brasil

Natal no Parque Villa-Lobos será simplesmente grandioso:

Com 22 mil m², o complexo temático “Villa Natal”, tem decoração caprichada, árvore gigante, pista de patinação, feirinha e muitas outras atrações fantásticas, com atrações inspiradas na grandiosidade das festas de Nova York (EUA), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha).

Mas o projeto foi anunciado por Bia Doria, presidente do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e primeira-dama do estado, será realizado com recursos privados. A responsável por desenvolver o projeto é a empresa Live Now, que deve oferecer uma contrapartida para o parque de mais de R$560 mil. Portanto são esperadas mais de 150 mil pessoas durante todo o período de funcionamento da vila.

O Natal no Parque-Villa Lobos está recheado de atrações incríveis! Tem árvore gigante com 65 metros de altura, casas do Papai Noel e da Mamãe Noel, parque de diversões com 15 atrações, feirinha criativa, praça de alimentação com direito até a iguarias típicas natalinas e uma pista de patinação.

Então, além de tornar o feriado de muita gente um pouquinho mais mágico, a iniciativa tem a proposta de arrecadar doações de alimentos e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, as famílias que não podem pagar pelo ingresso também conseguem curtir o Natal no Parque Villa-Lobos. Mas o FUSSP anunciou que 10% dos ingressos são destinados a esse público e que vai disponibilizar ônibus para levar mil crianças e seus responsáveis por dia até a vila. Os interessados devem ser cadastrados antecipadamente por líderes e entidades comunitárias.

Até 06 de janeiro de 2022

Todos os dias

De segunda a sexta, das 14h às 23h, e aos sábados e domingos, das 10h às 23h

Até R$ 50,00

Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP, Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados