Agenda Cultural: Feriado do Dia do Trabalho traz opções para fugir do stress e relaxar

 Agenda Cultural: Feriado do Dia do Trabalho traz opções para fugir do stress e relaxar
Compartilhe essa matéria

Você já tem programação para esse feriado?

Está super a fim de curtir essa folga? Mas, ainda não sabe como aproveitar sua Agenda Cultural para esse feriado de 1º de Maio?

Porque ficar em casa é necessário ter interação, não é?

Então, confira as nossas dicas on-line e aproveite.

Cotia:

CIRCO ZANNI : MOSTRA CIRCO VIRTUAL

Circo Virtual é uma mostra digital que o Circo Zanni realizará em maio, com 5 transmissões ao vivo dos 5 vídeos criados em 2020. As transmissões serão comentadas pelos integrantes do grupo e tem como propósito apresentar de forma cronológica as obras em audiovisual desenvolvidas diante da impossibilidade de estar em contato com o público. Os vídeos são: Número Musical; Vídeo Espetáculo – Parte 1; Vídeo Espetáculo – Parte 2, e os dois minidocumentários, Mulheres de Circo e Coletivo Feminino Circo Zanni.

A programação integra as ações do Circo Zanni, contemplado em 2020 pela Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural) promovida pelo Governo Federal por meio da Secretaria de Cultura do Município de Cotia.

PROGRAMAÇÃO

06/05 – Número Musical

Mestres de Cerimônias Marcelo Lujan e Daniel Pedro

07/05 – Circo Zanni – Vídeo Espetáculo (parte 1) (40m)

Mestres de cerimônias: Filipe Bregantin e Fernando Sampaio

08/05 – Circo Zanni – Vídeo Espetáculo (parte 2) (43m)

Mestres de Cerimônias: Pablo Nordio e Fernando Paz

14/05 – Mini Doc “Mulher de Circo” (27m)

Mestres de Cerimônias: Maíra Campos, Bel Mucci e Erica Stoppel

15/05 – Mini Doc “Coletivo feminino Circo Zanni” (25m)

Mestres de cerimônias: Lu Lima, Bel Mucci e Daniela Rocha- Rosa

Transmissões ao vivo no Facebook do Circo Zanni ás 18 Horas.

www.circozanni.com

 

CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL VIRTUAL

Curso é voltado para qualquer pessoa com idade a partir de 10 anos. As aulas serão todo sábado, durante três meses. A primeira aula será dia 15 de maio

Chega à terceira edição o Curso de Iniciação Teatral que, desde o ano passado, acontece de forma online, por conta da pandemia da Covid-19. As inscrições devem ser feitas por e-mail e as vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso baixar, preencher e enviar por e-mail a ficha de inscrição, regulamento e o termo de uso de imagem [veja os links abaixo]. As inscrições se encerram quando as vagas forem completadas.

Os alunos aprenderão por meio de exercícios teatrais técnicas como: interpretação e atuação; produção de cenário e figurino e, montagem de espetáculo teatral. As aulas são ministradas pelas atrizes e diretoras Priscila Locarte e Nani Dambinskas, todo sábado.

As turmas serão separadas por faixa etária e durante as aulas terão a oportunidade aprender e despertar o desejo e talento para as artes cênicas, vivência teatral e melhoramento de habilidades comunicativas, autoconfiança, criatividade, desempenho profissional e pessoal.

Serão três meses de duração e a primeira aula já está marcada para o dia 15 de maio. Podem participar qualquer pessoa com idade a partir de 10 anos. A transmissão será ao vivo e, para acompanhar, é preciso ter uma boa conectividade de internet. A plataforma de transmissão será informada aos alunos com inscrições confirmadas. Para se inscrever entre no site: www.cotia.sp.gov.br e clique no link da secretaria de cultura.

Enviar a ficha de inscrição e o termo de uso de imagem, bem como o regulamento, devidamente preenchido e assinado para o e-mail: cotiacultura@gmail.com, no assunto destacar: Inscrição curso de teatro.

É obrigatório enviar foto dos seguintes documentos: foto do aluno, RG, CPF e comprovante de endereço – caso o aluno seja menor, será obrigatório enviar os documentos do responsável legal no mesmo e-mail.

Mais informações pelo telefone: 4148-8929

 

Osasco

CEU DAS ARTES: LIVE DA CANTORA LUCIANA MELO

O CEU 1° de Maio promove live comemorativa com a cantora Luciana Mello.

A atração contará com a participação da Orquestra do CEUS das Artes e com a vencedora do FestCEU, JuJu Gaspar.

No sábado (1) de Maio, a unidade do CEU das Artes de Osasco – 1° de Maio – Camila Rossafa comemora seus cinco anos de atividades no município de Osasco.  A festividade ganhará uma live especial com a cantora, junto com a Orquestra dos CEUS das Artes, formada por aprendizes musicais e educadores, sob o comando do maestro Alainton Assumpção.

A apresentação contará com a participação da vencedora do festival musical – FestCEU, Juju Gaspar e entre outras atrações. As atividades estão programadas para acontecer no próximo dia 1 de maio, às 18h, data em que comemora a inauguração da unidade CEU das Artes de Osasco – 1 de Maio – Camila Rossafa, no ano de 2016. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Osasco e também pelos Facebooks do #ceu1demaio #ceubonança.

 

Barueri

CURSO DE MÚSICA NORDESTINA :  INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE MÚSICA NORDESTINA

A cultura brasileira é riquíssima, principalmente a nordestina, porque é bastante diversificada, uma vez que foi influenciada por indígenas, africanos e europeus. A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, com o objetivo de valorizar ainda mais a cultura nordestina, está com inscrições abertas para o curso que é uma síntese das principais expressões: brincadeiras de rua, literatura, música e muita história da cultura brasileira.

O curso será coordenado pelo professor e multi-instrumentista Ítalo Queiroz. Os participantes poderão vivenciar todas as experiências de imersão nas diversas demonstrações de arte desse povo criativo: suas raízes, músicas e expressões.

Mas, dentre as manifestações apresentadas no curso estão, principalmente, as voltadas para a música: xote, baião, xaxado, zabumba, sanfona, piano, violão, canto, cordel, além de muitos outros temas que serão abordados durante o curso.

Serão 30 vagas e as inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira das 9h às 16h pelo telefone (11) 4199-1600 / ramal (1622) do dia 28 de abril até 5 de maio. As aulas terão início dia 10 de maio. Serão 14 encontros que acontecerão toda segunda-feira das 19h às 20h30.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados