Agenda Cultural: Lady Gaga grava ao lado de Al Pacino , com visual glamoroso.

 Agenda Cultural: Lady Gaga grava ao lado de Al Pacino , com visual glamoroso.
Compartilhe essa matéria

Os atores estão em Roma, filmando ‘House of Gucci’, nova produção do diretor Ridley Scott. Lady Gaga e Al Pacino foram flagrados gravando ‘House of Gucci’ na Itália. Os atores estão filmando cenas do novo projeto de Ridley Scott. Mas o que chamou a atenção de todos foi o visual cheio de glamour da artista, que viverá Patrizia Reggiani.

House of Gucci é um filme dramático e policial dirigido por Ridley Scott, nome por trás de sucessos como Gladiador, Alien e Perdido em Marte. No longa a cantora e atriz interpreta Patrizia Reggiani, que encomendou o assassinato do marido, Maurizio Gucci, ex-diretor da grife de luxo, que será vivido por Adam Driver, da franquia Star Wars e de História de um Casamento.

O drama é baseado no livro The House of Gucci – A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed, escrito por Sara Gay Forden, e narra a história do assassinato de Maurizio Gucci pelas mãos de um sicário contratado por sua ex-mulher, Patrizia Reggiani.

A história

Real e conturbada o casal é envolvido por ciúmes, crime e uma herança milionária. Então, interpretado no filme por Driver, Maurizio Gucci era filho da atriz italiana Sandra Ravel e de Rodolfo Gucci, filho do fundador da famosa marca de acessórios de luxo. Quando seu pai morreu em 1983, ele disputou o comando da empresa com seu tio, Aldo Gucci, e ficou com 50% das ações, o que lhe permitia tomar importantes decisões na empresa.

Nessa época ele já era casado com Patrizia Reggiani, interpretada por Gaga. Porque, segundo ela, os dois se conheceram em uma festa da alta sociedade, e foi “amor à primeira vista”. Eles se casaram em 1973 e tiveram duas filhas, Allegra e Alessandra Gucci. Porém aproximadamente uma década depois, Gucci deixou Reggiani para viver com uma nova namorada.

Em 1993, oito anos após ter deixado a esposa, Maurizio vendeu o império Gucci para a Investcorp, após a empresa perder milhões de dólares sob o seu comando. No dia 27 de março de 1995, Maurizio Gucci foi assassinado com quatro tiros ao chegar no próprio escritório em Milão. Ele levou três disparos nas costas e um na cabeça, e o porteiro do prédio, Giuseppe Onorato, levou dois disparos no braço mas sobreviveu, se tornando uma testemunha importante do caso. Segundo ele, “o senhor Gucci chegou segurando algumas revistas e desejou bom dia. Então eu vi uma mão, bonita e limpa, apontando uma arma”.

Mas Patrizia Reggiani foi imediatamente considerada como suspeita, por conta de sua raiva declarada contra Gucci após a separação, as traições e a venda de seu império. Apesar disso, ela só foi presa após dois anos acusada de arquitetar o assassinato do ex-marido. O julgamento de Reggiani foi realizado em Milão, com uma intensa cobertura da imprensa. Ao final do julgamento, Patrizia Reggiani, que sempre se declarou inocente, foi condenada a 29 anos de prisão. O filme está previsto para ser lançado nos EUA em 24 de novembro de 2021. A produção ainda não tem data marcada para estreia no Brasil.

 

 

 

0 Reviews

Relacionados