Ação integrada da Guarda com Secretarias lacra bares que promoviam aglomerações em Barueri

 Ação integrada da Guarda com Secretarias lacra bares que promoviam aglomerações em Barueri
Compartilhe essa matéria

Uma mega operação promovida nesta quinta-feira (dia 21) mostrou que Barueri não vai mais tolerar qualquer desrespeito contra as normas de segurança para conter a propagação do Novo Coronavírus.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A ação, realizada em conjunto entre a Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), a Vigilância em Saúde, ligada à Secretaria de Saúde, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) e também a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, interditou e lacrou ao menos quatro bares da cidade denunciados nas redes sociais por promoverem festas com aglomerações, ultrapassarem o horário de funcionamento estipulado pelo Plano São Paulo durante a pandemia, venda irregular de bebidas, dentre outras irregularidades.

A operação envolveu 61 agentes da Guarda, destacados para a fiscalização noturna; a fiscalização diurna envolve 86 agentes de segurança, além do monitoramento por câmeras, já que a fiscalização é feita diariamente. “Diuturnamente são realizadas operações desse gênero em todo o município.

Para fazer o monitoramento dessas aglomerações, a Guarda faz fiscalização in loco, monitoramento e recebe denúncias por meio dos telefones de emergência”, detalhou a secretária da SSMU de Barueri, Regina Mesquita. Segundo ela, após as festas de final de ano houve um aumento de 30% nas denúncias da população referentes a aglomerações no município.

Apesar ter sido motivada pela desobediência às regras vigentes neste período de pandemia, a visita aos bares trouxe à tona uma série de outras irregularidades identificadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, da Indústria, Comércio e Trabalho e do Planejamento e Urbanismo.

Esse foi só o primeiro dia de uma ofensiva ainda mais rígida que a cidade está adotando para conter a propagação da Covid-19, conforme diz a secretária Regina. As ações de fiscalização continuarão ocorrendo dia e noite na cidade.

Denuncie

A Prefeitura de Barueri disponibiliza vários canais para denúncias, como o APP Barueri/Ouvidoria, o 153 e telefones de emergência da Guarda Municipal: (11) 4198-3205 e 4199-1400.

 

 

0 Reviews

Relacionados