A Arte da Culinária Japonesa, uma opção saudável!

 A Arte da Culinária Japonesa, uma opção saudável!
Compartilhe essa matéria

Ainda estamos no início da primavera, mas há quem diga que o verão já chegou à nossa região. Os termômetros vêm marcando diariamente mais de 30°, e nessa hora corremos para procurar sombra, muita água e uma comida leve.

A opção é partir para um prato mais leve e frio. Nesse contexto a comida japonesa vem virilizando em São Paulo e região, além de ser uma opção saudável e ainda é repleta de pratos frios.

Hoje Osasco ganha mais um restaurante japonês Sushi Inari que já desponta como uma das melhores casas de comida japonesa. Seus pratos são lindos, cheio de cores e sabores, além de um atendimento nota 10!

A proposta da culinária japonesa é diferenciada, e trás sempre uma refeição tradicional a base de arroz, legumes, proteína, conservas e um caldo ou sopa.

Tudo em pequenas porções, divididas em diferentes utensílios e louças, valorizando cada ingrediente, fazendo do momento de degustação um evento, nos remetendo a viagem por sabores.

(O seu preparo é uma arte, há quem diga que até o ato de comer com os hashis, os “palitinhos”, contribui para a ingestão de quantidades menores do que por “garfadas” e assim a refeição se torna mais moderada), além de ser um evento.

Fotos na página: Sushi Inari

0 Reviews

Relacionados