10 Minutos de exercícios evita 100 mil mortes

 10 Minutos de exercícios evita 100 mil mortes
Compartilhe essa matéria

Olá, tudo bem com você?

Todos nós sabemos de todos os benefícios que os exercícios físicos promovem na vida das pessoas e muito do contrário que se pensa, não precisa ser um atleta, não precisa fazer muitos sacrifícios e muito menos, sofrer na academia, mas é preciso que o exercício físico seja feito para que os benefícios apareçam.

A correria diária, a falta de tempo e outros obstáculos podem impedir que você pratique o seu exercício físico mas, e se eu lhe disser, que agora você não pode mais dizer que isso tudo te atrapalha praticando apenas 10 minutos diários doados de você para a sua própria vida, você acreditaria?

O JAMA Intern Med, publicou um artigo em Janeiro deste ano, mostrando um estudo que o número estimado de mortes evitadas pelo aumento da atividade física em Adultos nos EUA, poderia chegar a mais de 110 mil mortes por ano, isso mesmo!

As pessoas entre 40 e 85 anos de idade, se fizessem apenas 10 minutos de atividade física diária, já seria o suficiente para evitar esse número de mortes anual. Aumentar a atividade física em 10, 20 ou 30 minutos diários, representa uma redução de 6,9%, 13% e 16.9% a menos de mortes por ano respectivamente.

Sendo possível, procure um Profissional da Saúde, para receber orientações que ajudem você a aderir a um plano de exercícios físicos que seja compatível com o seu preparo físico atual evitando exageros, sobrecargas, desconfortos desnecessários e mais importante, evitar lesões que podem interromper o seu plano.

Pensando nesse estudo, é importante tentar incorporar esses tempos de algum tipo de atividade física no seu dia como por exemplo, fazer um trecho a pé que leve 10 minutos diários, o importante é tentar de alguma forma, atingir esses tempos em algum tipo de atividade física que não cause interrupção.

Além disso, outros fatores como ter uma boa noite de sono, sentir-se descansado, alimentar-se bem e diminuir o estresse, com certeza, irá somar aos benefícios desses minutinhos na atividade física promovendo uma melhora na sua qualidade de vida só com um pouquinho de esforço inicial e pegando gosto, gradativamente vá se organizando e aumentando o tempo.

 

Forte abraço, cuide-se bem e conte comigo!

 

Fonte:  Saint-Maurice PF, Graubard BI, Troiano RP, et al. Número estimado de mortes evitadas pelo aumento da atividade física entre adultos dos EUA. JAMA Intern Med. Publicado on-line em 24 de janeiro de 2022. doi:10.1001/jamainternmed.2021.7755

 

Dr. Robson G. Mailho – Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159F

Colunista do Jornal Digital da Região Oeste

Instagram: @rm_fisiopersonal

0 Reviews

Relacionados